São os meus sonhos e só Deus sabe o quanto custei pra sonhá-los. São palavras tão doces, tão minhas! Coisas certas pelas incertas, são realidades de uma vida feliz e o segredo ... ele está em cada linha sibilada por meus lábios, escrito com o meu coração.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Socorro !

Era uma linda manhã, o sol estava radiante dando a cor de bronze a minha pele morena queimada. Passeava pela praia um pouco largada, com biquine rosa, uma saída de praia amarrada na cintura e segurando as sandálias roxas. De repente um tom sutil saiu dentre as águas daquele mar mais que bastante. O que é isso? Um monstro? Debrucei-me de leve a beira do mar, com uma brecha de cautela e os olhos bem abertos, suponhamos que um pouco a mais que o normal. não, era apenas um peixinho tagarelando no celular com um teor de preocupação em seus pequenos olhos. Ele tinha uma aparência forte e formidável, era branco com listrinhas coloridas que revezavam entre laranja, azul, rosa, amarelo, violeta e verde, nessa sequência. Eu gostaria de entender pq um peixe tão lindo como aquele, estaria alí na beira daquele mar tão preocupado falando ao celular. Parecia que ele ainda não havia notado a minha presença. O ângulo em que nós estávamos realmente deixava a enorme pedra na frente dele cobrir-me. Mas, eu não poderia deixar de notá-lo, porque aquelas cores tão vivas do pequenino e frágil corpo dele, reluziam naquele lugar como se fosse um farol durante a noite. A cada vez me aproximava um pouco mais. Um segundo depois, pude sentí-lo afastando-se de mim, com os olhos a me fitar profundamente, com um pedido de socorro em seus olhinhos. Eu sorri de leve e me agachei perto da pedra, coloquei as mãos pra cima e fiz um sinal de que não queria lhe fazer mal algum. Ele chegou perto de mim, e encostou em meus pés descalços dentro da água, eu não conseguia parar de fitá-lo, ele era tão lindo, mas o que tava acontecendo? Por que aqueles olhos tão assustados? Eu não entendia uma palavra sequer, não conseguia ouvi-lo, mas entendia os seus movimentos. Ele fez um movimento estranho como se quisesse que eu olhasse na direção esquerda, alí perto das barracas, perto das pessoas, perto do imenso lixão que aquilo alí estava. E de repente ele foi nadando pra além do mar e olhando para mim, como se fosse pra eu segui-lo. Em um instante eu estava atrás dele e ele me levava para as águas mais profundas. Lá dentro, tudo era lindo e colorido, tudo aparentava ser completamente lindo. Pedras, corais, povos, vários peixes, aquele lugar diferente que eu nunca tinha visto na vida, era encantador, era perfeito até agora. Um pouco mais na frente tinha um peixinho se rebatendo como se estivesse com falta de ar, ele havia engolido um pedaço de saco plástico. Eu imediatamente tentei ajudá-lo, pressionei de leve a parte de baixo da boca dele e puxei rapidamente o saco que pelo visto era muito grande. Foi incrível aquele peixinho ter aguentado tudo isso. Mas, a parte mais importante estava entre o que eles me chamaram para ver, chamaram-me pra observar o comportamento que as pessoas estavam tendo. Elas usurfruiam do habitat deles sem problemas, admiravam a beleza de lá e que necessidade tinha dessas pessoas poluírem tanto o único lugarzinho que eles tinham para morar? Se comem não jogam a sujeira no lixo, deixam ir pro mar, deixam matar os animaizinhos. Eu sei que pessoas não prestam, mas, pra vc que tem alguma coisa na cabeça, pense com carinho, os animais, assim como vocês, tem o direito de viver e com eles o mundo é bem mais lindo, pois eles são criaturas sinceras.
Então... eu me virei e prometi que iria ajudá-lo da pequena-grande forma que eu podia ajudar. Eles saltitaram felizes, todos eles e assim, voltei a terra, espremi o cabelo encharcado de água, e olhei para o céu agradecendo a Deus por mais um dia de vida.
" Quem ama cuida " . Um dia você pode precisar ! ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário